Translate

sábado, 7 de julho de 2007

Livro - PADRE NOSSO

Depois de uma semana de ausência, volto com uma noticia que me deixa particularmente satisfeito. O policial de ficção da minha autoria com o título "Padre Nosso" está finalmente pronto e o seu lançamento vai ser em breve na cidade de Peniche.

Nos próximos posts podem contar com informações mais actualizadas, bem como excertos de alguns capítulos mas, por agora e apenas para espicaçar os leitores, cerca de 1250 visitantes no espaço de 2 meses, (o Blog ainda é uma criança), vou deixá-los com uma sinopse da história, a mesma que poderão encontrar na contra-capa.

Espero que gostem.

Padre Nosso - Vicente Cândido


SINOPSE


Leandro Durval, ex-combatente da guerra colonial, tornou-se um pacato e simpático proprietário de um restaurante perto do Forte de Peniche.

A sua curiosidade leva-o mais uma vez a cruzar o caminho da G.N.R. local e, o que parecia ser apenas mais uma história de contrabando transforma-se numa demanda pela verdade.

A igreja, o estado português e altos membros das forças policiais, enfrentam-se numa guerra oculta com séculos de existência pela posse do manuscrito deixado pelo único papa português, João XXI.

Das catacumbas da Igreja de São Leonardo em Atouguia da Baleia, ao Palácio de São Pedro no Vaticano, este policial repleto de acção remete-nos para o inicio da era Cristã e transporta-nos através do tempo para a corrupção da Igreja nos nossos dias.

Tendo como base um tema bastante sério, o exagero de alguns factos até ao limite do absurdo torna este policial delicioso e descontraído.

O Autor afirma que, embora seja baseada em factos, lugares e personagens reais, toda a história é pura ficção mas… será mesmo?



Sem comentários: