Translate

domingo, 31 de julho de 2016

"Em Jeito de Diário" - parte 2 de 3


A caneta continua a escrever, enquanto a fútil tentativa de sentir raiva dá origem a um sorriso.

«Talvez fosse melhor assim.» – Repito para mim baixinho. Mas o coração ainda não me deu provas do que a lógica tem como certo. – «Como é possível, depois de quase uma década de amena estabilidade, a vida dar tantas voltas num espaço de tempo tão curto?»
Olho para estes últimos dois anos, com os seus altos e baixos, acarretados com problemas e alegrias. Lembro-me dos usuais convívios, cada vez mais espaçados no tempo, dos contactos com amigos, cada vez mais raros, de novos conhecimentos e amizades que a pouco e pouco foram surgindo…

Amizade… Palavra estranha, essa.

Dou por mim novamente a sorrir.

Afinal, os amigos dignos desse nome a que eu dou, talvez, mais importância que a palavra “Amor” (usada agora por tudo e por nada em qualquer reles telenovela) continuam a sê-lo. Sinto por vezes a sua tristeza nas poucas conversas que temos, pois um verdadeiro amigo também tem o direito de ficar triste quando não nos vê felizes, e mais ainda, quando se vêem quase obrigados a fazer escolhas impossíveis em prol de um ambiente mais salutar, onde os ciúmes de um, se sobrepõem à vontade de muitos.

Sem comentários: