Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Peniche - Festejos e Tradições

Ao longo de todo o ano realizam-se várias festas e feiras, das quais se destacam:

Na Cidade de Peniche, a festa de N. Sra. da Boa Viagem, em honra da padroeira dos pescadores, que tem lugar no primeiro fim-de-semana de Agosto e se prolonga por três dias. No terceiro domingo de Outubro realiza-se os Círios de N. Sra. dos Remédios.

Na vila de Atouguia da Baleia tem lugar a Feira de S. Leonardo, a 6 de Novembro, com destaque para os frutos secos. A 15 de Agosto a festa da Assunção de N. Sra. e a 8 de Dezembro a festa de N. Sra. da Conceição.

Em Bolhos, no último domingo de Julho, tem lugar a feira de Sto. António e o Círio ao Senhor Jesus no último domingo de Outubro.

Em Bufarda realiza-se a festa de Sto. Antão no dia 21 de Janeiro, a festa de N. Sra. do Rosário no primeiro fim-de-semana de Outubro e a feira anual no dia 21 de Agosto.

Em Casais Brancos realiza-se a festa de N. Sra. da Conceição no último fim-de-semana de Julho.

Em Casal Moinho realiza-se a festa do Imaculado Coração de Maria no terceiro fim-de-semana de Julho, incluindo a sexta-feira e a segunda.

Em Casais do Júlio realiza-se a festa de Sto. António no primeiro fim-de-semana de Junho.

Em Coimbrã realiza-se a festa de N. Sra. da Memória no segundo fim-de-semana de Julho e de N. Sra da Conceição a 10 de Novembro.

No Lugar da Estrada realiza-se a festa de N. Sra. da Esperança no terceiro fim-de-semana de Agosto.

Em Geraldes tem lugar a festa de N. Sra. da Conceição no segundo fim-de-semana de Agosto.

Em Reinaldes realiza-se a festa de Sto. António no último fim-de-semana de Junho e a festa de Todos os Santos a 1 de Novembro.

Em S. Bernardino realiza-se a festa de aniversário da união desportiva e cultural de S. Bernardino no dia 20 de Maio.

Em Ribafria têm lugar as festas de N. Sra. da Nazaré no primeiro fim-de-semana de Setembro e de S. Martinho no segundo fim-de-semana de Novembro e a feira de Sto. António no dia 13 de Junho.

Em Ferrel realiza-se a festa de N. Sra. da Guia de 5 a 10 de Agosto.

Em Serra d'El-Rei têm lugar as festas de S. Sebastião no terceiro fim-de-semana de Janeiro, de N. Sra. do Amparo no quarto fim-de-semana de Maio, de N. Sra. da Piedade no terceiro fim-de-semana de Setembro e a feira anual a 4 de Agosto.

O feriado municipal tem lugar na segunda-feira posterior ao primeiro domingo de Agosto.




Sem comentários: